segunda-feira, 14 de julho de 2008

Aproveitando esse tema, que é de interesse de todos, pois afeta nosso dia-a-dia, fizemos uma pesquisa em sala de aula, e colhemos opiniões.

3 comentários:

Alcy Alves disse...

Parabéns pelo tema. A Paz, sem dúvida, deve ser uma preocupação de todos. Sem ela será impossível alcançar o progresso, a justiça, a liberdade e a dignidade, pois tudo isso faz parte de uma corrente, em que a Paz é o elo principal.

natasha disse...

Sobre esse tema, onde se discute vários caminhos para solução, o primeiro passo seria evitar que novas crianças entrassem para o vicios das drogas. Seria uma ação da União, Estado e Municipios.
União - proibindo, atraves dos juizes, a circulação em horarios indevidos , desses menores
Estado - Atraves dos Juizes de menores e poder policial, percorrendo as ruas, principalmente, lugares sabido nefastos
Municipio - atraves da guarda escolar, evitando a evasão dos alunos...Se todos nós, sociedade e governo, dar-mos a mão , numa atitude responsável e continua, quem sabe, esta violencia terá , pelo menos , chegado , a um nivel aceitavel.
Hilda Berg - Pedagoga

Alcy Alves disse...

O significado da PAZ:
Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação. Derivada do latim Pax = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objectivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca.